21 de janeiro de 2005

Aula

Esse é outro escrito do nosso colaborador Fallen Angel! Leiam!

- Papai... É verdade que o mundo é grande? É igual o desenho que passa na TV?
- É, filho, é bem grande... E é diferente da TV. Aquele é brincadeira, e o que a gente vive é o mundo real...
- E esse mundo real é maior que o sítio do vovô?
- Bem maior, e você ainda tem muita coisa pra aprender sobre ele...
- Me ensina, papai? O que tem no mundo real?
- Vou falar algumas coisas que você ainda não vai entender, mas quando você crescer você entende...
- Pode falar, eu entendo! Eu já tenho sete anos!
- Sete anos... Quando eu tinha a sua idade, o mundo real era até o final do quarteirão onde eu morava, quando eu ia de bicicleta até a esquina e não podia atravessar a rua. Mas do outro lado da rua que estava o mundo real...
O que é o mundo real? É uma coisa bem diferente do ambiente protegido e seguro em que as crianças privilegiadas como você crescem. O mundo real...
Sabe, o mundo real é bem complicado e não é nada seguro! Você mata ou morre, é cobra comendo cobra. A regra de ouro do mundo real é: "Quem tem o ouro tem as regras..." E o lema da vida de todos no mundo real é: "Faça pros outros antes que eles façam pra você!". O mundo real é quando você joga futebol melhor, dribla melhor e chuta melhor, mas o outro menino consegue uma vaga no time porque você é de uma família pobre e o pai dele é rico e dizem que ele "tem mais garra"... Esse é o mundo real... O mundo real é onde o outro cara é promovido no emprego. Você tem um desempenho melhor e trabalha mais... Ninguém entende porque, mas seu chefe diz que você "pensa demais no trabalho"... Você não vai pro happy hour com seus colegas de trabalho pra se dedicar ao projeto da empresa, então você é deixado pra trás, pra algum outro pegar a promoção que era sua... O mundo real é onde uma viúva, mãe de três filhos que trabalha sozinha e cuida da casa, morre de câncer enquanto o vizinho vagabundo e preguiçoso esbanja saúde. O mundo real é onde um casal estéril quer desesperadamente ter um filho e reza todo dia "Deus, eu quero ter uma criança pra cuidar!", mas a secretária que trabalha no seu escritório fez cinco abortos em um ano. E ela ri disso, conta pras amigas e fica se gabando!
Esse é o mundo real!

Nenhum comentário:

Postar um comentário