12 de janeiro de 2006

O sobre-humano

Eu sempre quis ser um cara forte. Mas não aquele cara forte, que sai descendo o braço em todo mundo. Sabe aqueles vilões de filmes de Van Damme? Aqueles que ele normalmente enfrenta antes de partir pra cima do "chefão"? Carrancudos, não falam uma palavra e reagem a um soco na cara como se nada tivesse acontecido? Sempre quis ser assim...

Sou como o granito:
Pedra sólida,
robusta,
resiste aos piores castigos da Natureza...
Sou como o granizo:
Pedras de gelo
caindo dos céus
com violência,
arrebentando telhados, janelas e pára-brisas...
Minha pele é blindagem grossa:
Posso levar tiros
e ainda assim, estarei de pé,
firme e forte
como sempre...
Sou incrivelmente veloz:
Posso percorrer quilômetros
em segundos!
Se eu não quiser te ouvir
é só eu correr de você!
Sou mais rápido que o som!
Sou incrivemlente forte:
Tenho a força de todo um exército
contida em meu corpo!
Posso derrubar qualquer coisa
que surgir em minha frente
com esforço quase nenhum...
Tenho o dom de voar,
me dispersar nos céus
em qualquer direção...
Sou como um vampiro
que não é morto
pela luz do dia...
Sou imortal:
Só com uma estaca em meu peito
morrerei
mas não existe mortal no mundo
que me seja capaz
de afincá-la...
Sou um lenda!
Sou sobre-humano!
Soberano!
Temam a mim
pois tudo posso!
Posso até mesmo
caminhar por sobre as águas...
Mas que diferença isso faz?
Vejo homens, mulheres e crianças
se divertindo bem mais
ao mergulharem nela...
Brincando no mar,
o que eles menos querem agora
e sempre
é algo mais pra se temer...
Naquele momento,
um sentimento
de compaixão
me invadiu o ser...
Eu, que tudo podia,
naquele momento nada fiz,
pois algo me impediu...
Ou, talvez,
porque, na verdade,
eu nada pudesse...
Mas a grande verdade
é que nada fiz
porque nada quis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário