19 de abril de 2005

Sem título 2

Nessa vida, devemos ser práticos! Passei minha vida pensando em todas as coisas que me circundam e existem no Mundo, em busca de um maior entendimento da vida, da existência humana e da interrelação de todas elas - se é que existe. E, com base nessas observações e indagações, formulei minhas diretivas, as regras que norteiam meu ser. Uma dessas diretivas é a conclusão de que "nessa vida, devemos ser práticos".
- E quem foi que disse isso?
Nessa vida, devemos ser práticos! Assim, temos mais agilidade! Assim, perdemos menos tempo! E não podemos perder tempo! Temos que ser ágeis! Temos que ser rápidos! Temos que ser práticos!
- E quem foi que disse isso?
Eu, por diversas vezes, me dei mal nessa vida por ser lento demais... Perdi diversas oportunidades por ser lento demais... Sinto que perdi... Me sinto um perdedor por ser lento demais... Vejo que os mais ágeis, os mais rápidos, os que conduziram suas vidas de forma prática... Vejo que esses estão muito à minha frente... Estão melhoers que eu...
- Insisto! E quem foi que disse isso? Pare pra pensar! Quem foi que pôs isso na sua cabeça???
Nesses últimos dias, essa indagação me bateu na cabeça... Pra que correr? Por que temos tantos prazos? Pra que tanta agilidade? Por que tanta ganância pelo Tempo? Quem disse que isso é importante? E quem disse que as pessoas que correm tanto pra cumprir prazos, que se preocupam tanto em fazer tudo no menor tempo - pra ter mais tempo... Quem disse que essas pessoas aproveitam o tempo que ganham?
Eu sempre dizia que, às vezes, a gente tem que parar, que é pra sentir o baque... É bom parar pra contemplar tudo o que não conseguimos ver porque estamos na correria... Mas não dá pra parar e prestar atenção nessas coisas...
- E quem foi que disse isso??? (Lá vamos nós de novo...)
Eu não sei quem inventou isso de que temos de correr, de que não podemos parar, de que temos que fazer no menor tempo... eu só sei que todos correm, e dizem que não podem parar e buscam fazer sempre as coisas no menor tempo possível...
A verdade é que corremos e nem sabemos por quê... Até ontem, eu não sabia, pelo menos... Mas de que importa saber disso? Todos correm... E não param... E se eu parar... Eu fico pra trás... E todos estarão lá na frente... E eu... Sozinho... Fico pra trás...
Ei, esperem por mim!!! Não corram tão depressa...
- E quem foi que disse isso??? (Eu sou chato, não?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário