15 de dezembro de 2005

Sobre as pontes

As pontes que idealizei
deveriam me permitir
sair daqui
As pontes que projetei
não me levam muito além
dos muros que me cercam
Muito menos além
do alcance das asas dos pássaros
As pontes que construí
não estão firmes
e nunca foram terminadas
Não levam a lugar algum
A não ser para o abismo
O mesmo abismo
Novas beiras
para o mesmo abismo
São como trampolins
Trampolins
Quis erguer pontes
Não consegui
E o que tenho são trampolins
Faltou mão-de-obra qualificada
Faltou material
Faltou planejamento adequado
Faltaram parcerias com a iniciativa privada
Faltaram argumentos convincentes para avalizar o projeto
Faltou, também, um pouco de sorte
Além de certo tino
Mas ainda não falta
o sonho
Uma coisa que nunca faltou
e nunca vai faltar
é o sonho
O sonho de me poder
locomover
até outros mundos
E, através dessas pontes
conseguirei
Essas pontes
serão parte
desses mundos
e, principalmente,
parte de mim
Vou continuar
a levantar
minhas pontes
Vou continuar
a buscar
o que me falta
E vou voltar a levantá-las
E as percorrerei todas elas
Em busca do que mais me faltar
E, ainda que não acabem aonde quero,
Elas hão de me fazer chegar
em algum lugar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário